quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Vai Viajar no Natal ou no Fim de Ano? Confira as dicas de segurança!



Com a chegada do fim de ano também chega a época das famílias viajarem, curtirem suas férias ou passarem as festas em outras cidades. É nessa hora que o cuidado com a segurança da casa é fundamental para garantir um retorno sem surpresas e notícias desagradáveis.

Aqui vai algumas dicas importantes para você e sua família viajarem sossegados e para sua casa ficar mais segura contra qualquer visitante indesejado.
Vamos às dicas:


- Um dos erros mais comuns é deixar luzes acesas durante o tempo todo. Isso mostra para qualquer pessoa mal intencionada que não há ninguém em casa. A solução é a instalação de timers que acendem e apagam as luzes, televisores e rádios em horários pré-determinados, dando assim a impressão que há pessoas na casa.


- Os demais aparelhos que não forem utilizados podem ser desligados da tomada. Assim evita-se o risco de acidentes e economiza-se energia elétrica.


- Desligue o fogão, aquecedores e o sistema de gás.


- Se possível, tranque portas internas que dificultem a circulação dentro da residência.


- Se você recebe periodicamente correspondências, jornais e revistas, suspenda a entrega junto às editoras ou peça para algum vizinho ou parente recolhê-las para você. Jornais e revistas em frente de casa são indício claro de que os moradores estão ausentes.


- Em portas ou janelas corrediças coloque obstáculos que impeçam a sua movimentação.


- Tenha alguém de total confiança para abrir portas, portões e circular pela casa em horários diferentes durante o dia para minimizar o aspecto de imóvel vazio durante o período de viagem.


- Essa mesma pessoa pode cuidar também do jardim para evitar o aspecto de abandono caso a viagem seja muito longa.


- Alarmes e sensores de presença ajudam a evitar transtornos.


Todo cuidado é pouco no momento de deixar um dos seus maiores bens sozinho enquanto você curte suas férias. Porém, com essas dicas sua viagem fica muito mais tranqüila e os riscos de arrombamentos caem muito.