quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Governo do Estado recua e cobrança do IPVA começa em fevereiro



Na manhã desta sexta-feira (25), o secretário de comunicação do estado, Sales Neto, disse que o Governo de Sergipe vai revisar o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2017. Já o prazo para o pagamento integral com desconto de 10% deve permanecer apenas para o mês de janeiro.
A Portaria da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), divulgada na quarta-feira (23), gerou polêmica ao determinar o pagamento do IPVA no período de janeiro a junho. “Ainda hoje o secretário da Fazenda vai apresentar as novas datas, que devem seguir o mesmo calendário de licenciamento feito em 2016.  O achatamento iria fazer com que os motoristas, que pagaram o IPVA das placas de final 9 e 0, tivessem uma perda de quatro, cinco meses”, observou.
Sobre o desconto de 10%, que segundo a portaria seria concedido apenas no pagamento integral do IPVA até o dia 31 de janeiro, Sales Neto prefere aguardar uma posição do secretário da Fazenda, Jeferson Passos. "O secretário disse que iria manter esta questão do desconto, mas esse posicionamento a gente vai aguardar a nova portaraia, se vai manter ou não", afirmou.