quinta-feira, 13 de outubro de 2016

“Vamos ter novas eleições em Santa Cruz do Capibaribe”, diz vereador Ernesto Maia

Foto: Blog do Ney Lima

 Em participação no Programa de Rádio Hora do Debate o petista disse acreditar que, pelas denúncias, Santa Cruz pode ter novas eleições, a partir de uma cancelamento do registro de candidatura de Edson Vieira, por supostas irregularidades cometidas, durante o pleito.

“Por saber perfeitamente da situação, foi que o prefeito cometeu sérias irregularidades que foram alvos de denúncias minhas. Estão correndo no Ministério Público, e o Ministério Público de Santa Cruz é atuante e está investigando. O que já investigou e o que vem por aí, me fazem crê que Santa Cruz vai entrar na mesma situação de Belo Jardim e Jataúba, vamos ter novas eleições em Santa Cruz. Tenho essa convicção por que sei da gravidade das denúncias que fiz e acredito na justiça”, fala.

Questionado se não seria precipitada sua posição, responde

“Essa é uma opinião minha, pelo que sei das denúncias, pelo que sei do que foi investigado, pelas provas robustas que foram entregues. Temos que ter paciência, até o dia da diplomação o MP pode pedir o cancelamento da candidatura de Edson”, fala.

Sobre as denúncias, diz que existem oito no Ministério Público, apenas em relação a casos destas eleições.

“Apenas uma, que foi o caso dos aniversários deram encaminhamento. As outras sete, faltam. Mas eu digo a vocês, talvez aquela seja a mais branda” falou, não adiantando detalhes das demais.

“O prefeito Edson Vieira vive brincando com fogo, mas uma hora a chama chega”.

No ar

O vereador assegurou que o Programa ‘Oposição em Ação’, ao lado de Carlinhos da Cohab e Deomedes Brito, estará de volta em novembro. Para ele, o resultado das eleições ‘coroaram’ o programa semanal que ficou marcado como de pesadas crítica à gestão.  O programa mudará de horário, passando para de 12h30 às 14h.

Com Informações do Blog do Ney Lima