quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O Pagamento do Golpe

Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados


      O plenário da Câmara Federal aprovou na noite desta quarta-feira (5) o Projeto de Lei (PL) 4567/16, que desobriga a Petrobras de ser a única operadora dos blocos de exploração do pré-sal. Depois de várias semanas de queda de braço entre governo e oposição, a maioria da Casa aprovou a proposta por 292 votos a favor e 101 contra.
      Mesmo que todos os oposicionistas estivessem no plenário da casa, ainda sim não seria capaz de impedir a "entrega" do Pré-Sal ao poder privado;
      Como previsto, antecipado, falado, e exaustivamente repetido pelo PT, PCdoB, PSOL e outros partidos de esquerda, com apenas alguns messes após a efetivação do Presidente Temer, algumas pautas que estão saindo meio que indigestas para a população como o corte nos serviços sociais como Prouni, Fies, Ciências Sem Fronteira, Minha Casa Minha Vida e Direitos dos Trabalhadores, vem levantando uma questão: Será que as mesmas pessoas que saíram as ruas nos protestos "Anti-PT" vão fazer algo parecido com a junção PMDB-PSDB? Ou será que ficará explicito os protestos da "Elite Branca" são realmente seletivos?